sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Honda CG 150 Fan ESDi 2011



A Honda foi a primeira montadora a lançar o motor bi-combustível na linha das motocicletas, e reforça esse time com a chega da CG 150 Fan ESDi 2011 que é a terceira moto da marca a ganhar sistema bi-combustível.

CG 150  Fan 2011

Especificações Técnicas

Motor OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada 149,2 cm³
Sistema de alimentação Injeção eletrônica PGM-FI
Potência máxima

Gasolina: 14,2cv a 8.500 rpm

Álcool: 14,3cv a 8.500rpm

Torque máximo

Gasolina: 1,32 kgf.m a 6.500 rpm

Álcool: 1,45 kgf.m s 6.500 rpm

Transmissão 5 velocidades
Sistema de partida Elétrica
Capacidade do tanque 16,1 litros
Tipo do chassi Diamond
Comprimento x largura x altura 1.992 x 730 x 1.098 mm
Pneu dianteiro 80/100-18M/C 47P
Pneu traseiro 90/90-18M/C 57P
Peso seco

116,3kg (ESi)

118,2kg (ESDi)

Cores Preto, vermelho metálico e prata metálico

A nova Fan mantém o motor OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar com a Tecnologia Mix Fuel Injection de exatas 149,2 cilindradas que desenvolve com gasolina a 14,2 cv a 8.500 RPM com um torque de 1,32 Kgf a 8.500 RPM e com álcool 14,3 cv a 6.500 RPM com um torque de 1,45 Kgf a 6.500 RPM.

Possui a quantidade de 1,2 litros óleo no motor. O motor possui injeção eletrônica PGM-FI, que proporciona um melhor aproveitamento nas acelerações e na economia de combustível.

CG 150  Fan 2011
O sistema de exaustão da motocicleta conta com um catalisador e um sensor de oxigênio, que faz com a que a motocicleta esteja dentro da lei perante ao PROMOT.

O tanque de combustível da Fan tem capacidade de 16,1 litros de combustível. Podendo ser abastecido com álcool ou gasolina em qualquer proporção. Porém recomenda-se adicionar 3 litros de gasolina, a fim de facilitar a partida do motor em temperaturas baixas, onde o álcool não atinge a necessidade imediata de acionamento do motor.

Painel  CG 150 Fan 2011

O painel da Fan 2011 passou por algumas modificações, agora apresenta marcador de combustível, hodômetro total e luzes espia, além da luz ALC que auxilia a monitorar a proporção de combustível presente no tanque.

Possui pneus do tipo 80/100 – 18 M/C 47P na dianteira e na traseira pneus 90/90 18 M/C 57P, com freio a tambor de 130mm de diâmetro nas duas rodas na versão ESi e com freio a disco dianteiro na versão ESDi, garantindo maior segurança e melhor desempenho nas frenagens.

CG 150  Fan 2011

Ambos os modelos possuem partida elétrica, e estão disponíveis nas cores preto, vermelho metálico e prata metálico.


Fonte de pesquisa: http://www.motok.com.br/cg-150-fan-2011/

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